Excluindo e-mails da Caixa de Correio do usuário – Exchange Online

Para realizar este procedimento de exclusão dos itens no Mailbox do usuário, iremos utilizar o cmdlet “Search-mailbox“. Este recurso é poderoso quando nos referimos a ações de pesquisa dos e-mails através do PowerShell na conta dos usuários da organização.

Informação importante antes de utilizar o “Search-Mailbox”

Você precisa ser atribuído ambas as seguintes funções de gerenciamento para procurar e excluir mensagens nas caixas de correio dos usuários:

  • Pesquisa de Caixa de Correio – Essa função permite procurar mensagens em várias caixas de correio da sua organização. Os administradores não têm essa função atribuída por padrão. Para atribuir a si mesmo esta função para que você possa pesquisar caixas de correio, adicione a si mesmo como um membro do grupo de funções do Gerenciamento de Descoberta.
  • Caixa de correio importar e exportar – Essa função permite que você possa excluir mensagens da caixa de correio do usuário. Por padrão, essa função não é atribuída a qualquer atribuição de grupo. Para excluir mensagens do mailbox dos usuários, você pode adicionar a função “Export Import Mailbox” ao grupo de funções de gerenciamento da organização.

No exemplo abaixo, estamos realizando a pesquisa na caixa de correio de “Teste” em busca de mensagens que contenham o assunto “Apenas teste” e exclui as mensagens da caixa de correio. Lembrando que você precisa receber a atribuição da função de gerenciamento Importar Exportar Caixa de Correio para usar a opção DeleteContent.

Search-Mailbox -Identity “Teste” -SearchQuery ‘Subject:”Apenas teste”‘ -DeleteContent

Podemos utilizar também o exemplo abaixo para remover todos itens no mailbox do usuário “Teste”.

Search-Mailbox -Identity “Teste” -DeleteContent -force

Observação: O comando Search-Mailbox pode pesquisar no máximo de 10.000 itens na caixa de correio.

Até o próximo post!

Deixe seu comentário: